ALINHAMENTO A LASER

O modo de medição a laser é o sistema mais usado atualmente para medir o posicionamento dos eixos e o alinhamento das rodas. A linha de centro do veículo é o parâmetro que norteia a verificação da direção das rodagens das rodas. A medição é realizada no próprio veículo, sem ter que remover rodas ou eixos, e, portanto, os desvios podem ser ajustados durante a medição, o alinhamento das rodas e da posição do eixo podem ser feitos com muita precisão.

 

A CABEÇA DIGITAL LASER é encaixada no grampo de fixação (ou garra flash) sendo este colocado no aro da roda a ser medida. Leitura dos ângulos visualizadas nos display´s das cabeças CABEÇA DIGITAL LASER. Utilizando réguas auto-centrante que são colocadas nas extremidades dianteira e traseira do chassi, é possível verificar simetricamente a linha de centro do veículo através das escalas de medição existentes nas extremidades das réguas auto-centrante.

 

Eixo dianteiro:
Medidas obtidas, Camber, Caster, Convergência individual e total, Set Back e Centragem de volante;

 

Eixo traseiro de tração ou auxiliares:
Medidas obtidas, Camber, Convergência individual e total e angulo de
impulso.
Vantagens principais:
- Tecnologia de ponta, utilizada nos equipamentos computadorizados;
- Software banco de dados com veículos nacionais e importados;
- Verifica se o chassi está desalinhado;